sexta-feira, 8 de julho de 2011

Salvador - Terra da Alegria

Salvador é uma cidade de contrastes. Primeira capital do Brasil, e capital da Bahia, conhecida como a terra de todos os “santos”, é rica em contrastes: naturais e sociais. A cidade histórica é a metrópole com maior percentual de negros localizados fora da África. O Sincretismo religioso também é muito vivo nesta região, pois lá o catolicismo se funde com candomblé e outros ramos do espiritismo, contudo, a população evangélica também marca sua presença, já representa cerca de (15%) da população soteropolitana.
     
No dia 18 de abril de 2011, embarquei no aeroporto de Cumbica, localizado em Guarulhos, São Paulo, minha terra natal, rumo a aludida cidade, Salvador. A viagem foi marcante, sem sombra de duvidas um momento único em minha vida, como todos os outros é lógico! Porém inesquecível, como outros poucos. O clima, a beleza, o contraste da cidade, tornou-a marcante para mim. Ficou em meu coração o sentimento de quero mais.

O que mais me chamou atenção, não foram as características descritas acima, a maior obra de arte que contemplei na “Terra da Alegria” encontra-se no bairro Sussuarana, subúrbio da capital litorânea. Ao desembarcar fui recebido pela família do meu amigo, Missionário Lourival Vieira Filho. Não faltaram abraços, e sorrisos, parecia que nos conhecíamos há anos, quando de fato, fazia apenas poucos instantes que nos vimos pela primeira vez. A família Viera é realmente extraordinariamente amistosa e cativamente, são pessoas que nunca sentaram na cadeira de uma universidade, não ocupam posições privilegiadas na camada social nem são detentoras de imóveis situados nas regiões mais belas da cidade, contudo, o que eles me ofereceram supera tudo isso,  muito se alegraram em me servir, sem interesse algum.

Aguardo vê-los em breve!

Augusto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário