sexta-feira, 8 de julho de 2011

Evangelho = Poder de Deus

Senti-me direcionado nesses últimos dias a estudar sobre a Salvação. Soube que a carta do apóstolo Paulo dirigida aos Romanos é uns dos maiores, senão o maior tratado bíblico-teológico sobre a salvação, embutido nas Escrituras Sagradas.

 Sem perda de tempo comecei estudar a aludida carta. Logo nas primeiras linhas da epístola deparai-me com o que em minha opinião é a maior definição do Evangelho,o apóstolo Paulo afirma que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16).

 Em grego a palavra “soteria” traduzida por “salvação” em nossas versões, traz a idéia de:

1. Libertação (do pecado e dos poderes das trevas);
2. Estado de segurança (seguro, livre da ira divina sucederá sobre todos os incrédulos);
3. Cura (da natureza “débil”, “caída” do homem sem Deus, que procura constantemente satisfazer seus desejos inconvenientes);
4. Perfeição (estado o qual alcançamos mediante a santificação diária). 

 Diante do exposto glorifico ainda mais o nome do Senhor Deus, que nos amou quando éramos inimigos Dele.

 A Bíblia é regra de fé e conduta de todo crente em Cristo Jesus e Nela encontramos respostas para duvidas e incertezas, hoje ao iniciar a leitura o Senhor confirmou em coração que eu sou salvo, porque eu creio no evangelho e como já dito, ele é: O poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16).

Nele,
Augusto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário