sexta-feira, 8 de julho de 2011

Centenário das Assembléias de Deus no Brasil



Queridos, acredito que não é necessário eu dizer que faço parte da Assembléia de Deus, pois todos podem perceber isto através dos artigos postados em meu blog. Esse ano é de muita alegria para nós, pois é o ano que as Assembléias de Deus completam 100 nos em solo brasileiro. Sou um tanto suspeito para falar desta aludida igreja, visto que sou um de seus filhos, por isso escolhi um texto do estimado Pastor Renato Vargens, que sente a mesma alegria que eu e todos os demais assembleianos por mais um ano de conquista das IEAD.

A Assembléia de Deus é uma das igrejas que eu mais respeito. Particularmente gosto de ver o espírito de consagração das irmãs de oração, de perceber a dedicação dos obreiros cristãos a causa do reino, além de contemplar a seriedade de milhões de irmãozinhos cujo caráter aponta para o fato de que verdadeiramente foram regenerados pelo Espírito Santo.

A história das Assembléias de Deus se iniciou no Brasil em 19 de novembro de 1910 com a chegada em Belém do Pará, dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Em um século de serviço cristão a Assembléia de Deus multiplicou-se assustadoramente, tornando-se a maior denominação evangélica do Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, milhares de congregações foram estabelecidas, levando milhões de brasileiros à experiência da salvação eterna. Estimativas recentes dão conta que hoje, no Brasil, os assembleianos somam 15 milhões de fiéis espalhados em mais de 100 mil locais de culto.

Sou grato a Deus pelo trabalho dos pastores que com dedicação serviram ao Senhor com compromisso e integridade, desbravando os rincões de pobreza neste país pregando o Evangelho de forma apaixonada. 

Parabéns a Assembléia de Deus pelo seu centenário! Rogo ao Senhor que abençoe de forma especial a milhões de irmãos que com temor e fervor tem servido a causa do evangelho.

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário