
(João 11.28-29)
Os versículos que escolhemos como base para nossa reflexão mostra-nos a atitude que devemos tomar quando imergidos em grande dificuldade.
O momento é de dor, choro e lamento! Grande angustia paira sobre o ar, decepção e duvidas também estão presentes.
Maria sentada, acredito que cansada, suas pernas talvez já não sustente o peso de seu próprio corpo, que por sinal se encontra repleto de fadiga e exaustão, as pessoas tentam consolá-la, mas de nada adianta, seu estado é de grande aflição, também não é pra menos, seu irmão Lázaro falecera a quatro dias, e o Mestre (Jesus) sabia que isso aconteceria, Ele foi avisado da doença de seu irmão, contudo nada fez (nada fez?). De repente ouve-se um barulho, é Marta, sua irmã, Marta lhe chama num canto e sem hesitar diz: “O Mestre está aqui e chama-te” (Jo 11.28) Glória Deus! E agora o que fará Maria? Continuará sentada? Blasfemará contra Jesus? Fingirá que não escutou? Mandará Marta dizer a Jesus que ela não estar?
Não, nada disso faz Maria, pelo contrário, ela se revigora da fraqueza tira força (Hb 11.34), esquece a exaustão, e “Levanta-se depressa”, pois afinal de contas o Mestre estar presente!
Em tempos difíceis nós devemos levantar depressa e ir ao encontro de Jesus, quando chamados por ele. “Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (Ef 5.14)
De nada adianta ceder ao cansaço, murmurar, ser omisso ou blasfemar, se Maria tivesse tomado quaisquer das atitudes citadas, não teria visto a Glória e o Poder de Deus, operado na ressurreição de Lazaro, na hora da dificuldade a atitude certa a ser tomada é a seguinte:
“LEVANTAR-SE DEPRESSA E IR AO ENCONTRO DO MESTRE”
Nenhum comentário:
Postar um comentário